5 pontos turísticos a não perder na ilha do Pico!

Todos já ouvimos falar da enigmática e desafiante subida ao Pico, o ponto mais alto de Portugal, mas que outras atividades podem ser realizadas nesta que é a segunda maior ilha do arquipélago dos Açores?

Hoje trazemos-lhe 5 sugestões que não pode mesmo deixar fora do seu roteiro:

Gruta das Torres na Criação Velha

Gruta das Torres na Criação Velha

Esta gruta de origem vulcânica, localizada no concelho da Madalena, é o maior túnel lávico do arquipélago tendo cerca de 5 quilómetros de comprimento.

Museu do Vinho do Pico

Este museu inaugurado em 1999 é uma extensão do Museu do Pico, que integra dois outros núcleos, o Museu dos Baleeiros e o Museu da Indústria Baleeira.

Aquando desta visita, também é possível observar vinhas tradicionais e provar o delicioso vinho da região.

Paisagem da Cultura da Vinha

Paisagem da Cultura da Vinha

Ainda no mote dos vinhos, este é um ponto turístico que não poderá  perder.

A Paisagem da Cultura da Vinha, que compreende uma área de 987 hectares, foi classificada em 2004 como Património da Humanidade da UNESCO. Estas vinhas de solo vulcânico marcam não só as paisagens da ilha como os apaixonados pela vinicultura.

Piscinas Naturais da ilha do Pico

Piscinas Naturais da ilha do Pico

A Poça das Mujas é, para muitos, a melhor piscina natural da ilha do Pico. Localizada na Calheta de Nesquim, este é o local ideal para relaxar.

Outra bastante conhecida é a Piscina Natural de São Roque do Pico. As suas águas cristalinas e a beleza natural que as rodeiam são os apontamentos perfeitos para uma tarde  bem passada.

Centro Histórico da Madalena

Centro Histórico da Madalena

A Vila de Madalena representa um dos mais importantes centros históricos do arquipélago dos Açores.

Lá poderá encontrar a Igreja de Santa Maria Madalena e inúmeras ruas pitorescas que valem a pena ser exploradas.

Este sítio usa cookies próprios para o seu correcto funcionamento. Ao clicar no botão Aceitar, concorda com a utilização destas tecnologias e com o processamento dos seus dados para estes fins.
Privacidade